A Ira de um Deus VIVO!

Alguém tinha que beber o cálice da ira de Deus.

É como se com uma mão Deus estivesse retendo sua justiça contra esse mundo, e com a outra mão convidando os homens a virem. Mas um dia ambas as mãos cairão! Você sabe disso, não sabe?
Deixe me dar outro exemplo: Céu é céu porque Deus está lá. Isso é uma grande verdade. Mas o contrário não é verdade: Inferno é inferno porque Deus não está lá. Isso não é o que escritura ensina. Inferno é a ira do Deus Todo-poderoso! É a Sua perfeita justiça revelada contra homem através de toda a eternidade. A ira de Deus virá de tal maneira que os homens e os líderes de mundo, irão clamar para que as rochas caiam em cima deles, para escondê-los da ira do Cordeiro (Ap. 6: 15-17).
A ira de Deus... Eu não acredito nisso. O que importa é o que a Escritura ensina e não o que você acredita.
O senso ser afastado de Sua favorável presença, de morrer sem Ele. Separação. E não apenas separação, a ira!

A justiça precisa ser derramada, tem que ser. E será derramada sobre alguns de vocês. Eu não sou um profeta, eu não conheço seu coração. Mas seria vão e não seria sábio, supor que cada ser humano que está ouvindo minha voz, quer seja aqui ou na Internet, tanto faz, é realmente um filho de Deus. A ira será derramada sobre alguns de vocês por toda a eternidade no inferno. Por causa dos crimes que você tem cometido e ainda continuará cometendo por toda eternidade. O ódio do seu coração contra a soberania de um bom Deus.


A ira, a ira de Deus, será derramada sobre alguns de vocês! (3x)

Será derramada sobre alguns de vocês.

A ira de Deus, A ira de Deus, A ira de Deus.
Meu querido amigo, se você é salvo aqui nesta noite, você não é salvo simplesmente porque os romanos bateram em Jesus, você não é salvo simplesmente porque eles O penduraram num madeiro. Se você é salvo, você é salvo porque quando ele foi pendurado naquele madeiro, ele levou seu pecado, e Deus o Pai esmagou seu Filho unigênito.

Foi Deus quem determinou a medida da punição, é Deus quem foi ofendido, é a ira Deus que precisava ser acesa, é a justiça de Deus que precisava ser derramada. Alguém para salvar um povo para Deus tinha que interpor e sofrer o julgamento, a ira e a justiça de Deus.

Vocês já leram Isaías capítulo 53:10?

Ao SENHOR agradou moê-lo. Cumpriu-se a vontade do SENHOR de esmagar Seu Filho unigênito.
Alguém precisava carregar o pecado, alguém precisava se tornar maldição. Alguém tinha que ser como aqueles bodes expiatórios que os líderes de Israel impunham as mãos simbolicamente transferindo os pecados de Israel, um bode era morto e outro era levado para fora dos portões da cidade e abandonado no deserto para vagar e morrer.

Assim Cristo sofreu fora dos portões da cidade. Afastado de Deus, afastado da Sua favorável presença, afastado do povo de Deus. Para que aquele abismo que sempre falamos sobre, fosse retirado. Alguém tinha que morrer separado da presença favorável de Deus, e separado porque Ele levou os pecados do Seu povo e se tornou maldição. Mesmo diante de Seu próprio Pai.

Vocês já leram Gálatas capítulo 3:10? Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da lei, para praticá-las. Todo homem que tenha quebrado mesmo que apenas uma lei de Deus, está sob maldição. O que significa isso? É algo muito difícil. É uma idéia horrível. Deixe me dizer dessa forma: Ser uma maldição significa que diante um Santo Deus e um santo céu, seremos tão odiosos em nossos pecados, tão desprezíveis, que a última coisa que ouviremos ao darmos os primeiros passos no inferno será toda a criação diante dos Seus pés e aplaudindo-O, porque Ele livrou a Terra de nós.
Então ele continua em Gálatas 3:13 e diz: Mas Cristo nos resgatou da maldição da lei. Como? Tornando-se maldição por nós, em nosso lugar.

A imundícia, a culpa, a vergonha diante de um Deus Santo, o senso de ser afastado da Sua favorável presença, de morrer sem Ele.
Será derramada sobre alguns de vocês.

A ira, a ira de Deus, será derramada sobre alguns de vocês. 2x
A ira, a ira de Deus.
Inferno é a ira do Deus Todo-poderoso!
A ira, a ira, a ira de Deus.
Será derramada sobre alguns de vocês.

Fala comigo, Senhor... Preciso ouvir a Tua voz!

Fala comigo, fala Senhor
Decidi Te obedecer por amor
Eu preciso aprender o caminho do Teu coração
Fala comigo como um pastor que conduz o seu rebanho
Eu desconheço outra voz que não venha de Ti
Fala comigo Senhor, eu preciso Te ouvir, eu preciso Te ouvir


Sei que me falas através de um irmão
Eu sei que me falas quando dobro os joelhos em oração
Sei que me falas pela Tua palavra
E falas comigo ate quando Te calas

Sempre Te ouço na tribulação
Tua voz me acalma e trás consolo ao meu coração
E quando não sei que direção tomar
Eu paro tudo pra Te escutar
Nada é mais importante
Eu só quero Te ouvir falar

Vídeo: "O céu, a eternidade, a maior promessa dada ao homem por Deus"

...a nossa recompensa final, uma prova da graça de Deus. O que encontraremos lá?
Temos uma idéia de algo terreno, finito e imperfetro, o céu é eterno e perfeito, CRISTO estará lá glorificado e manifestado ao homem como Ele é!


"Eu sou teu e você é meu, e entre nós não há ninguém."

- Elevo meus olhos para os montes. E me pergunto:
- De onde virá o meu socorro?

Quando o Senhor ministrou essa canção em meu coração, O Espírito Santo de Deus me mostrou: quantos montes têm se levantado na minha vida, na sua vida.



Situações que para você parecem impossíveis de serem resolvidas aos olhos humanos.
Ás vezes, nós nos sentimos cercados por montanhas intransponíveis, que nós olhamos para ela e pensamos:

- Não vamos conseguir;
- Eu não tenho força;
- Eu não consigo;
- Eu não posso.

Talvez essa noite você está aqui e hoje mesmo a situação se levantou contra você. Hoje mesmo o monte se levantou contra a sua vida. E você pensou:

- Vou desistir de tudo;
- Eu vou parar com tudo;

Porque as pressões que muitas vezes vem sobre nós são pesadas, são montes...
Parece que nós olhamos para nós mesmo e não vamos conseguir... Não temos força...
Mas quando nós fechamos os nossos lhos e dizemos:

- Jesus...

Ele vem... Ele vem...
Muitas vezes nos encontra do outro lado, ferido, machucado, com sentimento de fracasso, com sentimento de derrota.
Muitas vezes, alguém olha para você por fora..., você é tão forte... Mas só você e o Espírito de Deus sabem o quanto você por dentro está machucado e ferido.
Mas há um texto na palavra de Deus que diz:

- Que do pó Ele levanta o pobre e do monturo, Ele ergue o necessitado e o faz assentar juntamente com os príncipes, sobre os príncipes do seu povo. (Salmos 113:7-8)


Esse é o meu Deus, esse é o seu Deus.
Quando você fecha os seus olhos, você diz:

- Jesus, socorro!

Jesus vem, Ele vem, Ele te levanta.
Como a canção diz:

- Ele te abraça e ministra no seu Espírito:
- Eu sou teu e você é meu, e entre nós não há ninguém.

Não há nada que possa me separar do amor que está em Cristo Jesus. Não há nada que possa me deter porque o Espírito de Deus habita em mim. O próprio Deus habita em mim.

Por isso, nós cantamos Ele vem saltando sobre os montes, porque é sobre os montes da sua vida que Ele vem saltando, para encontrar você do outro lado, te abraçar, te levantar te erguer e dizer:

- Filho, eu estou aqui. Eu estou aqui.

Estás aqui... Pra me encontrar, pra me abraçar, pra me dizer que eu sou Dele e Ele é meu...

Deigma Marques, Ministério Ouvir e Crer - Ministração do CD "Único Desejo"

Visão Espiritual e Discernimento da Palavra de Deus

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"  Mateus. 6:22,23

O homem que não tem visão de Deus, é como o cego que não sabe o que Deus quer da sua vida nesta terra, é escravo da luxúria do mundo de pecado, e vive em trevas, quer dizer, sem direção e sem discernimento.

Quando adquirimos o Conhecimento da Palavra de Deus, nosso olho espiritual tem a Luz, direção de Deus, onde poderemos viver com garantia futura da salvação.

A Sua “Palavra” é Luz para o nosso caminho, ela é a nossa direção, onde andaremos confiante que tudo que fizermos, será para honrá-Lo e glorificá-Lo, nesta vida terrena em “Temor”.

A Sua “Palavra” é para adquirirmos fé inabalavel e proteção do Senhor.

Todos devem examinar a sua vida, conservando sadia, para que a Palavra de Deus possa santificá-lo e renová-lo dia após dia.



Discernimento da Palavra de Deus.

O acúmulo de riquezas é um trabalho tão envolvente que, logo ocupa todo o nosso tempo e nossa mente, nossa vida e até a nossa pessoa (alma). Deixamos a primazia de Deus.

Este é o perigo que corremos quando não temos o “Conhecimento”, é por não estarmos firmados na Palavra de Deus. Por causa disso é que Jesus cita a vida de Salomão.

Salomão pediu Sabedoria para Deus, e além da Sabedoria, Deus também lhe deu riquezas, e avisou que não apartasse de seus mandamentos, como fez seu pai Davi.

Por causa destas coisas, muitos deixam do Evangelho do Senhor Jesus, e se prendem a coisas materiais se preocupando com o dia de amanhã, o nosso futuro pertence só a Deus, não temos certeza se estaremos vivos amanhã.

Por causa do descuido em busca dos muitos afazeres e deixar de buscar a santificação na Palavra de Deus.  


"A solicitude da vida”.

Por isso, temos que pedir “Sabedoria” para poder administrá-la dentro do padrão de Deus.

Ter bens é dom recebido de Deus, é presente, mas com muito cuidado e “temor“, é preciso saber como usar estes bens financeiros, para que o Nome de Deus seja glorificado em nossas vidas.

Então, Jesus explica que devemos buscar primeiramente a Sabedoria e o Conhecimento da Sua Palavra, colocando Deus em primeiro lugar, e assim tudo Ele irá acrescentar.

Porque Deus nos dará Luz para o nosso entendimento, orientação e direção.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então fará “prosperar” o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué- 1:8

“Não aparte dos olhos a Palavra de Deus”. Nossa primazia tem que ser de Deus.

Saudades de Ti, Senhor...

Pode alguém sentir saudade de algo que se tem?
Sentir saudade Daquele que está perto e nunca se foi?
Pode uma alma desejar ter aquilo que já está nela?
Senhor, se vos possuo, porque ainda tenho saudades de Ti?

Esse sentimento que invade minha alma,
como se não fosse o bastante para saciar-me,
ainda que eu passasse todas as horas da minha vida em adoração a Ti.
E será que eu já não passo?
Tudo o que eu realizo é com o mais puro desejo de Te adorar.

Ah… Como eu queria somente adorar-Te!
E acho que encontrei o sentindo da minha alegria!
É que descobri que posso viver a minha vida inteira a Te contemplar,
E entrar na clausura do meu coração, sempre e quando eu quiser.
E ali, minha alma unida a Tua,
torno-me livre para amar e qualquer coisa realizar.
Sem que seja interrompida nossa íntima ligação.
Pois se estou em Ti e estás em mim;
se sou tua e Tu és meu,
Todos os meus atos serão somente adoração.

Mas então, meu Senhor, porque sinto saudades de Ti?
Porque, embora tendo-vos em mim e sentindo-me em Ti,
Minha pobre alma é incapaz de gozar aqui na terra
da plenitude de Sua presença.
Por isso, sempre me falta algo, sempre me falta mais.

Então vos peço, meu Senhor:
Guardai-me o lugar que fostes preparar para mim
E guardai também minha alma, para que eu nunca me perca.
Quero um dia saciar-me.
Quero ver-te, oh meu amado!
Enquanto isso, aqui eu vivo
E ainda posso dizer: Saudades,
Saudades, Meu Senhor!


Marcelle Peres