Lição de Vida: O testemunho do Irmão Lázaro

Você sabia:

Que o Irmão Lázaro já teve uma vida desnorteada pelo vício?
- Sim! Aqui vai um resumo da vida dele:


 

Aos dezoito anos comprou seu primeiro violão. Queria ser cantor. Alguns meses depois passou a tocar contra-baixo.

Depois de passar por várias bandas, chegou ao Olodum. Foi nessa banda que divulgou a canção I Miss Her (Melô do Pom Pom Pom), com a qual fez muito sucesso.

Só que depois ele foi levado por mãos inimigas às drogas. Ao mundo escuro da perdição. Encontrou felizmente refúgio nas mãos do Senhor, a quem se entregou totalmente.

Agora, compõe canções voltadas para Deus e declara estar totalmente curado de toda enfermidade do passado. Livre da droga e da perdição.

Encontrou, enfim, a paz que tanto almejava. Encontrou a força para lutar e vencer o inimigo, que o derrotava no silêncio da noite, bem lá dentro do interior de seu ser.

Encontre você também essa força. Lute e vença os obstáculos que se interponham em seu caminho. Mostre aos seus problemas que a força do Senhor é maior que eles. Não conte para Deus os seus problemas. Conte aos seus problemas que você tem Deus.












Deus abençoe, amados!

O diabo não poder tocar em quem está debaixo da benção!

A Paz do Senhor, meus amados!

No culto de ontem 16/08/2010, o Missionário Éder de Souza pregou uma palavra tremenda sobre o diabo não poder tocar em quem está debaixo das bençãos de Deus!

Aonde me tocou muito a palavra do Pastor Éder.
Então resolvi postar hoje sobre essa palavra e que seja benção na vida de vocês, meus irmãos!

Como assim "O diabo não toca em quem está debaixo da benção!"?

Bem, amados...

Na Palavra de Deus no Livro de João: Capítulo 10 e Versículo 10; Jesus disse:

"O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância."

O diabo foi despojado de seus poderes na cruz, então como pode continuar operando tantos prodígios na terra, dando riqueza a uns, enganando multidões com falsas religiões e falsos deuses. Na verdade sua capacidade de matar roubar e destruir continua operante, mas sobre os indefesos. Onde ele encontra resistência ele não pode tocar.



Em I João 5:18:

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."

Ou seja amados...
O DIABO NÃO TOCA EM QUEM ESTÁ DEBAIXO DA BENÇÃO!



Observe que aquele que é nascido de Deus o maligno não lhe toca, porque o que nascido de Deus não peca. A nova criatura gerada em Deus é intocável pelo diabo. Porém a nova criatura está fluindo continuamente em você?
Os novos sentimentos, as novas decisões, os novos pensamentos estão fluindo em você?

O primeiro passo para não ser tocado pelo maligno é nascer de Deus o segundo é conservar a si mesmo. O diabo está apto para roubar, saquear as pessoas que abrem uma brecha.

O que é abrir uma brecha?


Como esperar em Deus? #2

A Paz do Senhor, amados!

Continuando o tema :"Como esperar em Deus?", segue um vídeos espontâneo da Ana Paula valadão - Diante do Trono sobre Esperânça.

...Lindo lindo lindo... Meus amados!

Essa palavra tem tocado os corações de muitos jovens...
A Primavera vai chegaaaaaaaaaaar!
A primavera vai chegaaaaaaaaaaar, meus queridos! *-*
Esperar em Ti, Senhor... Esperar em Ti! *-*




É tempo de mudanças!

I Sm 10:6 – E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles e te mudarás em outro homem.




Introdução: Tudo começou com o sumiço de algumas jumentas.

Com o sumiço de algumas jumentas da casa de Quiz pai de Saul, ele foi inquirido a sai à procura destes animais. E foi ele com um moço e andaram por dias a procurar, até que Saul disse: “Vamos voltar . . .”, Mas o moço o convidou para ir até o profeta Samuel para pedir uma palavra de direção. Era o Deus tinha planejado para dar inicio ao reinado do primeiro rei de Israel.

- Pai de Saul = Quiz da tribo de Benjamim

- Morada de Samuel = Zufe ou Rama

- Saul era um filho submisso e obediente.

1- TODA MUDANÇA PARTE DO PRESUPOSTO DA SUBMISSÃO E DA OBEDIENCIA

- Ninguém toma uma atitude de mudar se não for submisso a quem esta dando a instrução.

- Ninguém toma uma atitude de mudar se não for obediente

- Saul já era casado e tinha como filho Jônatas. Mas se levantou e foi procurar jumentas a pedido de seu Pai.

- Saul não questionou o pedido, pois não estava sendo feito por qualquer um. Mas por seu Pai. “Obediência fora do comum Libera O Favor fora do Comum”

A Obediência de Saul para com seu Pai lhe abril a porta do reinado do seu povo.

2- O QUE VC ESCUTA DETERMINA O QUE VC SE DISPÕE A MUDAR

- Saul escutou a palavra do moço que o apresentou um caminho para encontrar um homem de Deus, depois dele mesmo ter definido a sua rota de volta pra casa. I Sm 9: 5:6.

- Saul escutou a palavra do profeta Samuel e dela veio a mudança de sua vida. I Sm 9: 19


3 – A DIFERENÇA ENTRE O TEMPO (ETAPAS) DE MUDANÇA É SIMPLISMENTE UMA INSTRUÇÃO.

- Saul ficou com Samuel o tempo necessário para entender que sua vida não seria mais a mesma. Porém foi em uma instrução que viu sua vida mudar.

“Dize ao moço que passe adiante de nós (e passou); porém, tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus. Então tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse: Porventura, te não tem ungido o Senhor por capitão sobre a sua herdade?” I Sm 9: 27.......

- Continuou Samuel, você vai:

1) encontrar na sua terra, noticias de sua casa e de seu pai - SEQUE EM FRENTE.

2) Encontrara homens que estarão indo pra minha casa; e ele te servirão - NÃO PARE (A saudação e os presentes deles eram para o ungido de Deus)

3) Você vai encontrar uma escola de profetas, e lá tu vai colocar em ação a unção de Deus em sua vida

“O Espírito do Senhor se apoderara de ti, e você vai profetiza com eles e você se tornaras em um novo homem.”


4 – A MUDANÇA SEMPRE VEM ACOMPANHADA DE TUDO QUE É ANORMAL PARA QUEM VAI MUDAR E PARA QUEM VE A MUDANÇA.

- Tudo que Samuel disse aconteceu antes do tempo determinado.

O prazo era de sete dias. “... no mesmo dia tudo isso aconteceu”.

- Saul estava profetizando e os outros e ate seus parentes ficaram sem entender.

“Que é o pai deste?” e “é este mesmo Saul filho de Quis ?”

Toda mudança vem acompanhada de perdas.

1. Todo encontro com Deus provoca mudanças radicais.

Zaqueu é um exemplo disso. Lc 19:1-10:

a. O coração foi despetrificado, se tornou sensível às necessidades do próximo. “...resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; . . .” (v.8) A oração em primeiro lugar muda quem ora. Quem tem um encontro com Aquele que é “amor” não tem como não sir amando!

b. Houve mudança de caráter. “...se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.”(v.8) Encontro com Deus que não provoca profundas mudanças no caráter, não foi encontro com Deus.

- Experimente do sobrenatural de Deus pra você hoje;
É tempo de mudança!

- Experimente o poder de Deus na sua vida;
É tempo de mudança!

- Comece a profetizar hoje;
É tempo de mudança!

- Louve, adore, como nunca pois,
É tempo de mudança!

Como esperar em Deus?

Como anda a sua esperança?

Você é daqueles que ainda espera a ação de Deus na sua vida ou já nem se importa mais: “deixa como está pra ver como é que fica”. Uma das maiores características da juventude é o sonho. Ou seja: a esperança que ele nutre de ver realizado os seus desejos, como: namoro, profissão, estudos, finanças, carros, casas, etc... Contudo, a vida nem sempre corresponde às nossas expectativas, e, muitas vezes os nossos sonhos são frustrados pelo caminho. Para a realização dos sonhos, muitas etapas têm que ser vencidas: os problemas familiares, os complexos, as enfermidades, os preconceitos, o dinheiro... não é tão fácil de se realizar um sonho como se parece. Mas como fazer para que não desanimemos? O que fazer para que não deixemos de sonhar? O que fazer para não sermos sufocados pela vida? O que fazer para não perdermos a esperança?


Texto Bíblico de: “Salmos 33:20-22”

20- Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo. 21- Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no Seu Santo Nome. 22- Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de Ti esperamos.


Introdução:

Quem gosta de esperar? Quem está a fim de aguardar uma vida inteira para ver seus sonhos realizados? Acontece que precisamos esperar pelas coisas, e, esperar muito. Mas como esperar? Como ter paciência para isso? Hoje veremos o que a Palavra de Deus nos tem a ensinar sobre como esperar no Senhor:


1o) Entregando a alma nas mãos do Senhor: (V.20)

Um outro Salmo diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e, o mais, Ele fará.” (Sl.37:5)

Entregar a alma nas mãos de Deus é o mesmo que entregar tudo o que temos e somos nas mãos do Senhor. É entregar os nossos sonhos, planos, o nosso namoro, nossos estudos, enfim tudo o que esperamos nas mãos do Senhor. Você já fez isso? Você já se entregou por completo nas mãos de Deus? O salmista diz que a sua alma está esperando no Senhor, que é o seu auxílio e escudo, ou seja: Deus ajuda nas dificuldades e defende nas adversidades! O primeiro passo para que consigamos esperar no Senhor é entregarmos a nossa alma nas suas mãos.


Pecar planejando pedir perdão

Pecar planejando pedir perdão é um ato de imenso desrespeito ao Senhor que te amou. Você não faria uma coisa dessas nem a amigo próximo, mas com o Senhor acaba fazendo. Isso não é certo, nem justo. Não se pode passar a perna em um ser onisciente e tão poderoso. Ninguém zomba do Senhor ou faz ele de bobo. É impossível aproveitar os prazeres mundanos e servir ao Senhor ao mesmo tempo.

Jeremias 7
1 Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor:
2 "Fique junto à porta do templo do Senhor e proclame esta mensagem: "Ouçam a palavra do Senhor, todos vocês de Judá que atravessam estas portas para adorar o Senhor.
3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Corrijam a sua conduta e as suas ações, eu os farei habitar neste lugar.
4 Não confiem nas palavras enganosas dos que dizem: 'Este é o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor!'
5 Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça,
6 se não oprimirem o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramarem sangue inocente neste lugar, e se vocês não seguirem outros deuses para a sua própria ruína,
7 então eu os farei habitar neste lugar, na terra que dei aos seus antepassados desde a antigüidade e para sempre.
8 Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis.
9 "Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram,
10 e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer: 'Estamos seguros!', seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes?
11 Este templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões? Cuidado! Eu mesmo estou vendo isso", declara o Senhor.

O texto fala por si só, não é? Mas há ainda algo pra que eu queria chamar a atenção de vocês no texto a seguir que encontra-se em Ezequiel 16:

Ezequiel 16
1 Veio a mim esta palavra do Senhor:
2 "Filho do homem, confronte Jerusalém com suas práticas detestáveis
3 e diga: Assim diz o Soberano, o Senhor, a Jerusalém: Sua origem e seu nascimento foram na terra dos cananeus; seu pai era um amorreu e sua mãe uma hitita.
4 Seu nascimento foi assim: no dia em que você nasceu, o seu cordão umbilical não foi cortado, você não foi lavada com água para que ficasse limpa, não foi esfregada com sal nem enrolada em panos.
5 Ninguém olhou para você com piedade nem teve suficiente compaixão para fazer qualquer uma dessas coisas por você. Ao contrário, você foi jogada fora, em campo aberto, pois, no dia em que nasceu, foi desprezada.
6 "Então, passando por perto, vi você se esperneando em seu sangue e, enquanto você jazia ali em seu sangue, eu lhe disse: Viva!
7 E eu a fiz crescer como uma planta no campo. Você cresceu e se desenvolveu e se tornou a mais linda das jóias Seus seios se formaram e seu cabelo cresceu, mas você ainda estava totalmente nua.
8 "Mais tarde, quando passei de novo por perto, olhei para você e vi que já tinha idade suficiente para amar; então estendi a minha capa sobre você e cobri a sua nudez. Fiz um juramento e estabeleci uma aliança com você, palavra do Soberano, o Senhor, e você se tornou minha.
9 "Eu lhe dei banho com água e, ao lavá-la, limpei o seu sangue e a perfumei.
10 Pus-lhe um vestido bordado e sandálias de couro Eu a vesti de linho fino e a cobri com roupas caras.
11 Adornei-a com jóias; pus braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço;
12 dei-lhe um pendente, pus brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça.
13 Assim você foi adornada com ouro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era a melhor farinha, mel e azeite de oliva. Você se tornou muito linda e uma rainha.
14 Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu lhe dera tornou perfeita a sua formosura. Palavra do Soberano, o Senhor.
15 "Mas você confiou em sua beleza e usou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passaram por perto, e a sua beleza se tornou deles.
16 Você usou algumas de suas roupas para adornar altares idólatras, onde levou adiante a sua prostituição. Coisas assim jamais deveriam acontecer!
17 Você apanhou as jóias finas que eu lhe tinha dado, jóias feitas com meu ouro e minha prata, e fez para si mesma ídolos em forma de homem e se prostituiu com eles.
18 Você também os vestiu com suas roupas bordadas, e lhes ofereceu o meu óleo e o meu incenso.
19 E até a minha comida que lhe dei: a melhor farinha, o azeite de oliva e o mel; você lhes ofereceu tudo como incenso aromático. Foi isso que aconteceu, diz o Soberano, o Senhor.
20 "E você ainda pegou seus filhos e filhas, que havia gerado para mim, e os sacrificou como comida para os ídolos. A sua prostituição não foi suficiente?
21 Você abateu os meus filhos e os sacrificou para os ídolos!
22 Em todas as suas práticas detestáveis, como em sua prostituição, você não se lembrou dos dias de sua infância, quando estava totalmente nua, esperneando em seu sangue.
23 "Ai! Ai de você! Palavra do Soberano, o Senhor. Somando-se a todas as suas outras maldades,
24 em cada praça pública, você construiu para si mesma altares e santuários elevados.
O grande problema em cometer tais ações é o de que o Senhor não as perdoa, porque nelas não há arrependimento de fato e de verdade. Chorar pedindo perdão não é nem nunca foi sinônimo de arrependimento! Judas também chorou e foi se enforcar pelo que fez tendo remorso, mas Pedro chorou amargamente e mudou de direção. Isso sim é arrependimento: mudar de direção. Se você peca dessa forma meu irmão, eu te digo, por amor a você, por cada movimento que você fez passando os olhos nas letras que eu digitei: Arrependa-se enquanto há tempo. Confesse ao Senhor esse pecado de tratar quem é um Pai para você de maneira pior do que a um amigo. Tenha comunhão com Ele!

1João 1
5 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
6 Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

Fonte: O Jovem Cristão

O salário do pecado é a MORTE!

A Paz do Senhor, amados!

E "Andando" pela internet encontrei um vídeo que tocou muito meu coração... Peço que fechem seus msn's, orkut's, twitter's ou o que estiver em aberto(...rs) e prestem atenção neste vídeo.





Mateus 5

13 "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
14 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Graça e Paz!

Aprendendo a confiar em Deus

“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.” Mateus 6.25

Certa vez, o Senhor Jesus se dirigiu aos seus discípulos afirmando que eles não deveriam estar ansiosos quanto às suas vidas.

Essas palavras do Senhor, muitas vezes, são mal interpretadas. Alguns ensinam, a partir desse texto, que o homem não precisa se preocupar com nada em sua vida, retirando dele toda a responsabilidade, que sabemos, pela Escritura, que ele tem; o que chega a ser irresponsabilidade.

O contexto em que o Senhor Jesus faz essa afirmação é muito esclarecedor. No capítulo 6 Jesus ensina que Deus sabe aquilo de que temos necessidade antes de pedirmos (6.8), que ao orar devemos submeter nossa vontade ao Pai (6.10), que devemos priorizar os tesouros do céu ao invés dos da terra, pois estes são consumidos pelos ladrões, ferrugem e traça, ao passo que aqueles são eternos, e, principalmente no versículo 24, Jesus toca no ponto principal: “Ninguém pode servir a dois Senhores [...] Não podeis servir a Deus e as riquezas.”

Com esse contexto em mente, podemos perceber que a ansiedade dita por Jesus no versículo 25 é produzida por uma falta de confiança no Deus providente. Não é a toa que o versículo comece com um eloqüente “por isso”. O que Jesus quer dizer é: Vocês não podem confiar em Deus e nas riquezas ao mesmo tempo, por isso, não fiquem ansiosos, depositem toda a sua confiança no Senhor que cuida de cada um dos seus filhos melhor do que cuida das aves e dos lírios do campo (vs. 25-32).

Estar ansioso é estar dividido entre a confiança em Deus e a confiança nas riquezas ou nos nossos próprios recursos.

Se temos recursos, é porque o próprio Deus nos abençoou para que os conseguíssemos. Devemos confiar no Deus que provê e não naquilo que foi providenciado por ele.
Aprendamos a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, confiando que as demais coisas nos serão acrescentadas (6.33).

Deus abençoe! :)

Apocalipse: Você está preparado?

Segue um estudo com o Pr. Rivanildo da Escola Missionária, de 9 vídeos sobre o Livro de Apocalipse.
 
E quando o sétimo anjo tocar a última trombeta,
haverá no céu grandes vozes que dirão:
- Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor Jesus Cristo,
E ele reinará para sempre!
E os vinte e quatro anciões que estão assentados em seus tronos diante de Deus
Se prostrarão sobre seus rostos e adorarão em espírito e em verdade...Ôh! Aleluia!!!



Parte 1


Deixe Jesus entrar no seu barco, pois Ele sabe como vencer a tempestade!

Texto (Mc. 6:51) "E, subiu para o barco para estar com eles."

Introdução

Às vezes não entendemos e não compreendemos, por que estamos sofrendo? Qual o motivo de tanto tribulação, e de tanto sofrimento? Será que Deus se esqueceu de mim? Onde o Senhor está que não está me vendo. Veremos nesta mensagem algumas lições importantes para alcançarmos as vitórias do Senhor Jesus, EM TEMPOS DE CRISES.



Primeiro

VOCÊ DEVE OUVIR A VOZ DO SENHOR E OBEDECER

(Vs. 41) “E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão”. Após a multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes, Jesus se aproxima dos seus discípulos e ordenou que eles seguissem adiante, que eles entrassem em um barco e fosse para o outro lado. O s discípulos de Jesus ouviram a voz do Senhor e obedeceram e todos entram no barco e partiram para o outro lado para Betsaida. Mais o mestre não entrou com seus discípulos e se retirou sozinho para orar. Quero dizer para você que você não está sozinho nesta jornada, os discípulos pensavam que eles estavam sozinhos, mais não estavam, mesmo Jesus não estando com eles dentro do barco, o mestre estava de longe observando tudo o que estava acontecendo com os seus discípulos.

(VS. 48) “E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante”. Se você deseja alcançar as bênçãos e as vitórias que o Senhor tem reservado para você, então passe a dar valor às mínimas coisas que acontecem em sua vida. Mesmo que as situações forem contrárias pare para ouvir a voz do Senhor e obedece. O Senhor te chamou e te escolheu para ser um vencedor, e para vencer tempos que enfrentar os tempos difíceis, temos que enfrentar as tempestades, pois elas virão mais também ão de passar.

Segundo

NÃO SE ENTREGA DIANTE DA TEMPESTADE, MAS LUTE E SE ESFORÇA PARA VENCÊ-LA.

(Vs.48) “E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante”.
Os discípulos quando perceberam que o mar estava ficando agitado tiveram medo, mais não se entregaram diante da tempestade, eles se esforçaram para vencer aquela situação, chegaram a um ponto que já estavam ficando sem forças e desanimados, mais mesmo assim não se renderam e procuravam meios para vencer aquela adversidade. Quero dizer para você, não sai do barco, ainda que as ondas estivessem grandes, ainda que as ondas estiverem batendo com violência sobre a sua embarcação. Tenha bom ânimo se esforce, não pense que você está sozinho, mais o Senhor vira ao teu encontro para te ajudar. Deus está no controle, ele tem te acompanhado nesta terra, os olhos do Senhor estarão sobre a sua vida você. Jesus ele está te vendo, ele está olhando para o seu sofrimento, não se preocupe, busque nele o refugio para a sua vida. Jesus vendo que eles estão em perigo, e cansados e fadigados se aproximou deles e disse: Tendo bom ânimo; não temas sou Jesus.

Terceiro

DEIXA JESUS ENTRAR NO SEU BARCO, POIS ELE SABE COMO VENCER A TEMPESTADE

(Vs. 51) “E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou”. Assim vai acontecer na sua vida, na hora em que você passar a ouvir a voz do Senhor e obedecer e deixar Jesus dirigir a sua vida, mesmo que você esteja no meio de uma tempestade, não acontecer nada com você, porque o Senhor teu Deus estará por perto para te ajudar e este problema não vai te vencer, mais o Senhor vencerá por você está tempestade que você está enfrentado. Por isso o Senhor fala contigo: Tende bom ânimo. E não temas, pois eu estou contigo.

Quarto

AS TEMPESTADES NÃO TERÃO PODER DE IMPEDIR A SUA VITÓRIA

(Vs.53) “E, quando já estavam no outro lado, dirigiram-se à terra de Genesaré, e ali atracaram”. Meu irmão, minha irmã, não desista, não pare, tenha um pouco mais de confiança e confia no Deus que você serve. Jesus quer entrar na sua vida e dirigir o seu barco por águas tranqüilas, ainda que você esteja navegando por águas turbulentas, ainda que o mar da vida esteja agitado ao ponto da sua embarcação não aquentar, não desiste, mesmo que as suas forças estejam acabando, olha para Jesus, e não para as dificuldades, deixar Jesus entrar no seu barco, ou seja, deixa Jesus entrar na sua vida, ele sabe como acalmar este mar, a vitória virá. Não temas, tende bom ânimo. Jesus vai te dar vitória.

Conclusão

No meio da tempestade você não está sozinho, ainda que tudo não esteja acontecendo do jeito que você estava esperando, não fique desesperado, não desista, não pare de remar, não pare de lutar, se esforça e confia em Jesus, porque Ele virá ao seu socorro. “Quando a tempestade chegar: Ouvi o que o Senhor tem para te dizer”.

Tenha bom ânimo eu sou Jesus e estou contigo até o fim, não temas, porque eu vou acalmar o mar e te darei a sua vitória.

Autor: Pastor Josias Silva

Estudo: O Livramento De Sadraque, Mesaque E Abednego

Daniel 3

10 Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, se prostraria e adoraria a estátua de ouro;
11 e qualquer que não se prostrasse e adorasse seria lançado numa fornalha de fogo ardente.
12 Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
13 Então Nabucodonosor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei.
14 Falou Nabucodonosor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
15 Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
18 Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
19 Então Nabucodonosor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer;
20 e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente.
21 Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.
24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.
 25 Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
26 Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
27 E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de
fogo.
28 Falou Nabucodonosor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus.
29 Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira.
30 Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilônia.
Na cultura religiosa babilônica, as estatuas eram freqüentemente adoradas. Nabucodonosor esperava usar imagem de ouro criada como estratégia para unir a nação e solidificar seu poder através da adoração centralizada.

Obrigado, Senhor!

Pai Querido,

Obrigado por mais um dia, por mais uma semana... Por andar, por falar... Por respirar, Senhor...

Obrigado por mais um domingo e mais uma vez poder estar Adorando e Glorificando o Teu Santo nome, Papai!

Obrigado pela minha familia, pelo meu trabalho, por tudo que tens me concedido, Senhor!
Obrigado pelas bençãos, Senhor.



Obrigado pelas pessoas que o Senhor tem colocado em minha vida, Papai! -

Senhor, eu não sou nada sem a Tua presença!
Eu preciso de Ti, eu necessito de Ti a cada segundo, és o ar que  respiro... És meu Universo, Papai!

Mesmo sendo falho, o Senhor tem sido misericordioso para comigo...
Senhor, "nos" perdoa pelas "nossas" falhas, "nos" purifica-nos no Teu Sangue, Senhor. E nos enche da Tua presença!

Senhor, que seja feita a Tua vontade... Cumpra em mim teu querer!
Amém!

Uma semana abençoada á todos vocês! ;)
Deus abençoe!



Elaine Martins - Muda o meu coração
Muda-me, muda o meu coração
Quero ouvir tua voz, entender teu querer
Molda-me, molda o meu coração
Como o vaso nas mãos do oleiro
Da-me um coração de carne
Tira o coração de pedra
Quero estar no centro da tua vontade

Muda-me senhor, muda o meu coração
Molda-me senhor, troca o meu coração
Prostrado aos teus pés me rendo ó pai
Cumpra em mim teu querer muda o meu coração
Muda-me senhor, muda o meu coração
Molda-me senhor, troca o meu coração
Prostrado aos teus pés me rendo ó pai
Cumpra em mim teu querer muda meu ser
Muda-me senhor, muda o meu coração
Molda-me senhor, troca o meu coração
Prostrado aos teus pés me rendo ó pai

Cumpra em mim teu querer muda o meu coração
Muda o meu coração