Para que os outros possam viver... É necessário morrer!

2 Coríntios 4
"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.
Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem adulteramos a palavra de Deus.
Ao contrário, mediante à clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.
De todos os lados somos pressionamos, mas não desanimamos; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nós. Pois nós que estamos vivos somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, pra que a Sua vida também se manifeste em nosso corpo.
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê é eterno."


Para que outros possam viver, pra que haja a vida, não só vale a pena morrer, como é necessário morrer. É necessário trazer a morte de Jesus em nós, para que em outros a Sua vida atue. Assim como a semente que não germinará se não morrer, seremos inférteis se não morrermos pra nós mesmos. Assim como outros morreram por nós, devemos morrer para outros, como Jesus fez. Mesmo ainda cheios do pecado, sem merecer, o Senhor se entregou à morte por nós (Rm 5.6).

Deus não olhou para nós, encontrou bondade e justiça, e falou: "Oh, como meu filho é bom e perfeito... Vale a pena morrer por ele...". Ele olhou pra nós e disse: "Oh, como os meus filhos estão no pecado... Como os meus filhos estão longe de mim. A minha santidade não os suportará... Preciso fazer algo para que ele esteja perto de mim novamente... Vou dar o meu Filho por eles. Vale a pena dar o meu Filho, a coisa mais importante pra mim, para que eles possam ter vida e eu possa estar com eles...".

Hoje, nós recusamos morrer por outros; somos tão egoístas e não vemos a necessidade de vida nos outros... O evangelho do Reino de Deus não tem sido vivido... o confundimos com outros evangelhos: "O Meu evangelho", "O evangelho do Meu bem estar", "O Meu Reino". Não é interesante aliviar a dor dos aflitos... Não se recebe bênção alguma por isso... Achamos que Deus não quer que não morramos. Talvez por que não seja interessante pregar sobre isso na igreja, afinal, quem é que quer morrer?? (...)

A igreja até hoje se escandaliza com a mensagem da morte.Quando Jesus anunciou em Mc 8.31 que "importava que o Filho do homem padecesse muito, e fosse rejeitado pelos anciãos, e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto", Pedro repreendeu Jesus. Porém Jesus o repreendeu dizendo em Mc 8.32: "Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens". Até hoje estamos de olho no reino dos homens, e não no Reino de Deus. Jesus completa dizendo em Mc 8.34,35: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida, por amor de mim e do evangelho, esse a salvará".

Pensamos demais nessa vida. Não pensamos na nossa morte para gerar vida. O que dejesamos para os nossos filhos? Que eles tenham um bom carro, estudem numa boa faculdade, seja inteligente e bem sucedido na vida... Sabe o que eu desejo para os meus filhos espirituais? Que eles subam os mais altos montes, e coloquem uma bandeira lá no topo, e nessa bandeira estará um leão, com o nome de Jesus. Eu desejo que eles estejam proclamando a palavra de Deus, o genuíno Reino de Deus, nos lugares onde apontam armas na cabeça de quem confessa Jesus como Senhor e Salvador...


Houve, no século XVIII, três jovens cristãos de Morávia, Alemanha, que se venderam como escravos para um proprietário de uma ilha na África, que possui mais de 2000 escravos que nunca tinham ouvido falar de Jesus. Não se podia ter acesso a essa ilha, a não ser abrindo mão de ser um homem livre (http://cristo.at/texto.asp?id=3972). Esta história chocante traz consigo uma mensagem de morte, abdicação e compaixão. Ao partir do navio, esses jovens, em direção à Africa, chorando, vendo ao longe os seus amgos, parentes e familiares, disseram:

"Que o cordeiro, que foi imolado, receba a recompensa do seu sofrimento, através de nós"
.

Agora, pois, a morte é o maior medidor da fé. Aqueles que têm medo da morte, não crêem, e quem não crê, nao viverá. Os que morrem são os que crêem...
"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Gálatas 2. 19,20


Texto com base na pregação do Líder Juliano Son, do Ministério Livres para Adorar.

Veja o vídeo completo desta palavra:


Parte I



Parte II

Passar por provações... É NECESSÁRIO!

Em toda competição temos um vencedor, mas ele não conseguira esta vitória sem passar por lutas, às vezes os competidores necessitam chegar ao limite de seu corpo e de sua inteligência, isto acontece em provas que exigem preparo físico ou até mesmo no colégio em uma simples avaliação.

A Bíblia nos fala de provas que teremos que passar é inevitável.


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33)

Provações e aflições fazem parte da vida do cristão sem importar a idade, mas é claro que podemos diferenciar em que área um adulto é provado e tentado, e qual a área em que o adolescente será.
O precisamos é saber diferenciar o que é tentação e o que é uma provação. A tentação provém do maligno, e a provação de Deus.

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis meus amados irmãos." (Tiago 1.12)


Sabendo quem tenta e quem prova fica mais fácil para você saber quando e como agir frente a alguma luta, por isso faça uma análise de como você tem vivido sua vida, em que tem investido seu precioso tempo? Sabendo que esta sendo provado é necessário que fique firme em Deus, ficando bem próximo ao Pai tudo será para seu crescimento, e fique tranqüilo, pois se você se achegar a Ele , Ele se achegará a você (Tiago 4.7-8).

Satanás, o pai da mentira esta se levantando para derrubar todo aquele que manifesta a vontade sincera de servir a Deus, você esta sendo observado 24hrs por dia, e o diabo sabe de seu potencial, e o plano dele começa em por preguiça e teimosia no seu pensamento, tenta colocar em sua mente a vontade de fazer tudo que é contrário à vontade de Deus para sua vida, você precisa estar atento para tudo que tem acontecido ao seu redor e decidir se vai se juntar a este derrotado e ser como ele, ou ser vitorioso como o Pai desejou, mas lembre-se, a provação virá e isto faz parte da vida do cristão. (I Pedro 5.8) Você é quem decide!
Lembre-se que é necessário se vestir com a armadura de Deus (Efésios 6.11-17).

Tentação tem que ser resistida e renunciada, mas provação é pra ser vencida permanecendo em Deus.

Você esta preparado? Já sabe o que esta enfrentando?

Em que área de sua vida você esta sofrendo uma tentação?

Qual provação você tem vivido?

Qual é a sua área fraca?


Confiando naquilo que o Senhor disse

(Genesis 18 :13) E disse o Senhor a Abraão : 
Porque se riu Sara… Haveria coisa alguma difícil ao Senhor ?

Esta pergunta foi dada a Abraão .Ele e sua esposa Sara eram muito velhos e durante longos anos esperavam ter um filho.Agora,o casal se estimam demasiados velhos para gerar um descendente .
Na realidade, somente pensando na promessa dada por Deus, Abraão e Sara riram da situação!

As vezes,nós rimos das promessas de Deus porque elas parecem incertas.
Você olham para elas com “ar engraçado”, como se o Deus estivesse extrapolando  aquilo que ele disse.

leao-marinho-rindo_1

Quando o Senhor disse:

”Eu vou restaurar teu casamento”,” Vou te dar um filho”, vou te abrir uma porta para que você posa trabalhar”,”Vou tocar o coração do teu filho adolescente que esta num período de rebelião”,” Eu vou te curar”,” Eu vou te justificar nessa área da sua vida”, Etc...

Porque você ri ? Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Abraão vai entender o que significa crer na promessa. Você e eu também!

O tempo passou,o casal tiveram um filho chamado Isaac (que significa: ele ri). Mais tarde, Deus pede a Abraão, Isaac em sacrifício. O patriarca mostrara uma incrível confiança em Deus.
Dentro do seu coração, ele sabia que Deus não podia exterminar  seu filho, sabendo que deveria lhe suscitar  um descendente.

(Hebreus 11:19) Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentro dos mortos o ressuscitar.

Abraão entendeu que Deus não podia negar aquilo que um dia proferiu .


promessa

O que toca o nosso coração nesta passagem, alem da obediência que Abrão fez prova, é a confiança absoluta nas promessas de Deus.

Pr. Chris Durán

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30

O Senhor nos convida e se aceitarmos o convite experimentaremos duas maravilhosas conseqüências em nossa vida.

É assim que a graça e a bondade do Senhor se espalham e alastram em nossa vida e é assim que a Sua misericórdia se renova cada manhã.

Essa promessa dupla é para aqueles que vêm a Ele: "…eu vos aliviarei" e "achareis descanso para as vossas almas."

Com a promessa "eu vos aliviarei", o Senhor promete que quer renovar e fortalecer você. Ele quer dar a você novo ânimo, abrir novas perspectivas e lhe dar uma nova visão dos fatos.

E quando Ele fala: "…achareis descanso para as vossas almas", Ele testifica que sabe que tipo de pessoas somos.

Ele conhece a inquietação do nosso coração e a vaga intranqüilidade para a qual não encontramos solução em nós mesmos.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

As Bençãos de Deus

Com bênçãos Deus coroou os atos da criação. Primeiro ele abençoou o homem e o seu trabalho. Depois abençoou o sétimo dia. Homem, trabalho e dia foram abençoados. O homem o foi para poder empreender tudo o que o Criador lhe determinou que fizesse. O sétimo dia foi abençoado e santificado (separado) para ser ocasião de descanso. Abençoando-os, Deus relacionou-se intimamente com o homem, com o trabalho e com o necessário descanso, realidades que ele próprio idealizou.


 O Deus previdente abençoou o descanso, pois pensava no homem desobediente que, separado dele, não saberia associar o trabalho com o descanso, nem daria atenção aos limites que devem reger tanto um como o outro. A fonte do descanso não está, simplesmente, em um dia. Ela se encontra no Senhor que fez o tempo e quer ver o homem, coroa da criação, operante e, ao mesmo tempo, descansado. Deus não o criou para a esgotante fadiga.

Não dando atenção ao necessário descanso em Deus, o homem torna-se cansado, oprimido, ansioso e desanimado. Jesus percebeu isso vendo as situações estafantes em que as pessoas viviam. Então, falou-lhes: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E, para que seus discípulos não continuassem afadigados com o trabalho de cada dia – “porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que íam e vinham”, convidou-os: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6.31).
-


O conselho apostólico é: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6,7). O Apóstolo mostra que não é preciso chegar à ansiedade. Há uma alternativa para ela - a oração. O resultado maior de estarmos na presença de Deus em oração, além da resposta que teremos ao que lhe pedimos, é que seremos inundados com a “paz de Deus”. Paz da qual Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Alegremo-nos, porque a paz que provém de Deus, a qual Jesus nos dá, é uma das expressões do fruto de Espírito – daquele que reside em nosso coração.  
-

Jesus faz uma pergunta: “Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25). Depois, pediu que observassem as aves do céu e considerassem os lírios do campo, e vissem que neles não há nenhuma ansiedade, opressão, estafa ou distúrbios emocionais, pois descansam no Deus que os alimenta e os veste.
-
- E nós, por que nos inquietamos?
-
Por que imitamos os gentios em suas situações de angústia, temores e preocupações, se somos filhos d’ "aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o poder que opera em nós” (Efésios 3.20)?
-
Descansar em Deus - o Senhor que abençoou o homem, o trabalho e o repouso - é a riqueza à nossa disposição para que dela usufruamos ao nos sentir sobrecarregados, ansiosos, frustrados e até mesmo depressivos. Confiemos na palavra que Deus falou através do profeta: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65.24). Que nossa fé repouse no Abençoador que abençoou o homem, o trabalho e o descanso e quer ver-nos operosos e descansados nele.
-
Amém.
-
FonteVivos

Adorar a Deus em Espírito e em verdade?

Mateus 7:21-23; João 4:19-24, 31-34

Qual é o lugar da adoração?

A pergunta da mulher samaritana para Jesus nos remete, antes, à realidade histórica dos samaritanos. Samaria era capital do Reino do Norte, que mesmo estando dividido, enviava sua população para Jerusalém a fim de adorar. Os anciãos e sacerdotes de Samaria construíram um novo “local de adoração” no Monte Gerizim, em Samaria, e o povo do Reino do Norte deixou de ir a Jerusalém. Mas Jesus disse que o tempo e a forma nova de adoração não se referiam a locais físicos, mas a uma atitude específica: em ESPÍRITO e em VERDADE, por causa da natureza de Deus.



1- “Adorar em espírito é adorar em todo lugar”

Deus é Espírito; assim, Ele não pode estar preso ou vinculado fisicamente a lugar algum. Deus está em todo lugar, e se Ele está em todo lugar, então ele pode ser adorado em todo lugar. Minha vida deve ser então um culto diário.

Deus é “discreto e educado”, além de tudo. Se ele manifestasse toda a sua glória em todos os locais, não seríamos capazes sequer de andar; só nos restaria ficar de joelhos, “cara no pó”, reconhecendo a grandeza e a majestade do Pai e orando para que ele não se esqueça de Sua Graça. Isso encerra (ou deveria encerrar) nossa vida de pecado, porque Deus está EM TODOS OS LUGARES. Da última vez que pecamos, Deus estava lá, com vontade de nos perguntar: “Ué, você se esqueceu de mim?

2- “Adorar em verdade é fazer tudo o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar”

O maior problema da falta de adoração na igreja não é a falta de instrumentistas, cantores ou compositores bons; é a falta de fé no Espírito Santo. Para criar um ambiente propício de adoração tudo o que é necessário é agir de acordo com a Palavra, em vez de agir segundo a justiça humana, porque a Palavra de Deus, que é Espírito, é o que nos orienta pelo Espírito. Somente desta forma é possível adorar, porque fazemos o tempo todo a vontade do Pai, como Jesus faria, e criamos o ambiente que o Espírito precisa para agir em nosso lugar.

Nem todo o que diz: “Senhor, Senhor” entrará no Reino dos Céus, mas todo aquele que faz a vontade do Pai, porque o Pai está em todos os lugares, procurando adoradores que o adorem em todo tempo, fazendo o que Jesus faria.

Adoração não é música, nem gritos ou manifestações “extravagantes”, nem mesmo o silêncio solene e respeitoso. Adorar é fazer a vontade do Pai; seja cantar ou tocar, gritar ou calar-se; saciar a fome do pobre, acolher o necessitado ou socorrer o aflito; abraçar o que não tem condições de tomar banho, amar os meninos das favelas, abrir mão do nosso excesso de roupas para agasalhar o que sente frio. O Pai procura adoradores que o adorem quando são fechados no trânsito, quando são injustiçados no trabalho, quando sofrem na justiça, quando sofrem a perda de um ente querido. Isso é fazer a vontade do Pai, em verdade, porque a Palavra é a verdade e a vontade de Deus Hb 13:15-16.
Os adoradores somos nós, mas a adoração é como vivemos! Se vivermos uma vida de adoração verdadeira, teremos mais motivos para cantar, tocar e até compor canções, porque a adoração será sincera e verdadeira!





Fonte: Pastor Zico

Vídeo: Fernandinho - Fogo Consumidor

Deus está levantando um novo povo...
Deus está sacudindo toda terra...
Deus está separando seus profetas....
Um novo dia amanhecer...
Uma nova história se cumprir...
Um choro ja durou a noite é chegada amanhecer...

É chegado o amanhecer...